Rooftops
Mais uma semana mais um Rooftop para conhecer, desta vez o Level Eight. E será assim até ao final do verão. Com a minha jornada em busca dos melhores Rooftops da cidade de Lisboa. E no fim do verão faço um post com a minha selecção dos que gostei mais.
É o terceiro Post desta Série. Não deixem também de ler sobre o Topo do Chiado e o Entretanto Rooftop Bar do Hotel do Chiado. Se tiverem sugestões de locais para eu ir visitar, por favor deixem nos comentários.
Mais Um Rooftop Bar
Sou muito sincera, enquanto os dois Rooftops anteriores já conhecia de nome e já tinha ouvido falar e lido bastante, o Level Eight foi uma completa surpresa para mim.
A dica foi de uma amiga, que ao saber que eu estava a fazer esta série de posts, me disse que tinha ido lá a uma festa e que eu tinha mesmo de ir conhecer. Porque a vista e o ambiente eram espetaculares. Isto palavras dela.
Eu nunca vou com muitas expectativas, ou pelo menos tento não ir. Tento sempre manter-me o mais imparcial possível, até efectivamente conhecer o lugar, por forma a não ficar influenciada pelas experiências das outras pessoas. E ter a minha experiência como se não tivesse ouvido falar absolutamente nada do local.
Nem sempre é fácil… Mas tento manter a minha opinião tendo em conta a minha experiência no local, da forma mais fiel possível. Afinal é sobre isso que é este blog, explorar Lisboa e o mundo através das minhas experiências. Será sempre a minha visão e percepção dos locais e das situações, a minha opinião pessoal, no fundo as minhas experiências.
E por isso só escrevo sobre experiências que tive e locais que visitei. Aqui não vão encontrar sugestões de locais que não visitei ou sobre experiências que não tive.
Mas voltando ao Level Eight que a conversa já vai longa…
Level Eight Rooftop Bar & Lounge
O Conceito
O conceito deste Rooftop é um bocadinho diferente dos anteriores. Não é melhor nem pior, é exactamente isso, diferente. Aqui têm mais o conceito “discoteca”, que já passo a explicar.
No Nº 14C da Rua Castilho sobem de elevador até ao sétimo andar (podem ter de esperar na fila para entrar no elevador, porque só podem entrar quatro pessoas de cada vez). depois sobem um pequeno lanço de escadas e têm um segurança e um funcionário que vos entrega um cartão de consumo, onde será registado tudo o que consumirem. Não existe consumo mínimo obrigatório, e à saída é também aí que efectuam o pagamento. Têm de fazer os vossos pedidos ao balcão.
Na entrada fomos avisados que não garantiam lugares sentados, e esta é uma das grandes diferenças neste Rooftop, pelo menos para os outros que já visitei. Mesmo que não existam lugares sentados podem entrar, porque efectivamente existe espaço para ficarem em pé. Uma vez que tem 350 metros quadrados e capacidade para 200 pessoas. Se estiverem com um grupo de amigos esta é uma boa opção. Se por outro lado quiserem um ambiente mais acolhedor e reservado não recomendo.
Eu pessoalmente não sou tão fã deste conceito. Prefiro espaços mais pequenos e acolhedores, com outra atenção ao cliente. Mas tal como já disse depende do gosto pessoal de cada um, e em nada tira o mérito a este espaço. Se não conhecem, vale a pena visitar.
Quando chegámos já estava lá uma amiga que entretanto tinha conseguido mesa, mas como éramos 7 e não havia espaço para nos sentarmos todos ficámos a conversar em pé, e foi bastante agradável.
Disaronno
Conhecem o licor italiano Disaronno? Eu não conhecia. Tem um gosto semelhante à amêndoa amarga, e é o patrocinador oficial do Level Eight. A carta inclui vários cocktails e Gins. Alguns com este licor como base. Eu provei o cocktail de Disaronno com morango. O preço foi 6€, os cocktails rondam em média o valor de 10€.
Onde Fica e Horário?
O Level Eight tal como o nome indica fica no oitavo andar, do Nº14C da Rua Castilho. Podem ir de metro, até à estação da Avenida ou do Marquês de Pombal e andar um bocadinho.
Aberto das 17h00 às 02h00, de Segunda a Domingo.
E na próxima semana há mais um Rooftop para conhecer!
O Level Eight também está no Zoomato
Gostaste do Post? Guarda no Pinterest! Pin It!
E já subscreveram a newsletter para receberem todas as notícias em primeira mão? Não? Ainda ganham um e-book de oferta 😉
Espero que tenham gostado, bons passeios e até ao próximo Post.
Planeia a Tua Viagem e Poupa com estas Plataformas:
Estas são as plataformas que eu uso nas minhas viagens e confio. Só tens de clicar nestes links antes de planeares as tuas viagens. Estes são recursos para te ajudar no planeamento das tuas próximas aventuras.
Não pagas mais por usar estes links, e em alguns casos beneficias de descontos (sempre que assinalado) por seres meu leitor.
Seguro de Viagem Heymondo (5% de Desconto com este link)
Reserva o teu Hotel ou Hostel ao melhor preço.
Aluga um Carro com as melhores tarifas
Reserva um Táxi de/para o Aeroporto de forma rápida
Descobre as melhores atrações com a GetYourGuide
Descobre as melhores atividades ao Ar Livre com a Manawa
Trata do teu Visto com o I-Visa
Descobre os melhores Voos
Bilhetes de Comboio, Bus e Ferry com a Omio
Cacifos para guardares a tua Bagagem na Bounce
Viagens em Grupo - Vem Viajar Comigo
Voo Atrasado ou Cancelado - Vê se tens direito a compensação com a AirHelp
E-Sim(cartão de dados virtual) da GigSky - 5% de Desconto com o código LOVELYLISBON
essa eh pra galera q curte um fervo aheuahe tb prefiro espaços menores e com lugar pra sentar garantido, ninguém merece ficar de pé, já não tenho mais idade pra isso não aheiuahe
Nada como aproveitar a vista de uma cidade entre uma garfada ou gole e outro, né? E quando é surpresa da boa, melhor ainda.
Estou adorando essa série de posts de rooftops! Ótima ideia para conhecer uma cidade de outro ponto de vista! Conheço em Paris e São Paulo, mas Lisboa tem um skyline único e que deve ser apreciado por todo mundo que visita a cidade. <3 E fiquei bastante curiosa quanto ao Disaronno!
Ótimas dicas! Ainda não fui a nenhum rooftop, mas já vi que é uma boa pedida!!
Estou adorando a série sobre os rooftops de Lisboa, além de ver a vista e a cidade de cima, dá pra conhecer vários lugares interessantes! Ótima ideia!
Eu tenho lido muito a respeito de rooftops, mas nunca fui a nenhum. A minha filha já foi na Tailândia e em São Paulo e também fala muito bem. Eu quero ver se vou a algum em SP neste ano ainda para conhecer. Gostei muito do post.
Adoro também! Adorei a matéria, você sempre arrasando, não é?
Robba
http://viajantecolorido.com.br
Eu amo rooftops, mal posso esperar o verão para procurar mais. Eu curti tudo dessa sua visita no Instastories. Adorei, um clima alegre e divertido.
Sugestões incríveis! Nunca fui num rooftop, certamente irei procurar os citados no artigo em minha próxima viagem à Lisboa, cidade que amo! Obrigado pelas excelentes dicas!
Obrigado pelas dicas! Ainda não conheço nenhum deles! parece que tenho de explorar melhor Lisboa e com estas dicas tenho tudo o que preciso 🙂
Adoro visitar rooftops… Dao excelentes lugares para ver as cidades de outro ângulo… Sempre que dá, tento ir…